O assunto de hoje é calvície, um tema que muitos de vocês tem me questionado há muito tempo, e como sei que o blog tem um grande público masculino, resolvi falar sobre esse assunto.  E será que calvície tem cura mesmo? É isso que vou responder nesse artigo.

Estar careca certamente é uma das piores sensações do mundo. Para os homens traz diversos prejuízos, diminuindo autoestima, a autoconfiança, exibindo uma aparência mais velha do que a idade real, fazendo ele ser alvo de piadinhas em rodas de amigos e até mesmo de desconhecidos. E para as mulheres é pior ainda, pois faz ela perder um pouco da aparência feminina, mas ainda bem (para elas) que o número de mulheres que sofrem com calvície é infinitamente menor do que o de homens com o mesmo problema. A queda de cabelos é algo que assola grande parte dos homens, no Brasil e no mundo é cada vez mais frequente ver homens carecas.

Antes de saber se calvície tem cura ou não, é importante saber o que causa a queda de cabelos e deixa as pessoas carecas. E talvez você até se assuste, pois o principal causador da calvície é um hormônio que o nosso próprio corpo produz, que se chama DHT. Esse hormônio tem papel importante e desempenha algumas funções benéficas para o nosso corpo, porém, quando ele é produzido em altas quantidades, acaba atacando a raiz do nosso cabelo, entupindo ela e impedindo o nascimento de novos fios de cabelos. Mas, o que faz o DHT ser produzido de forma desregulada? A qualidade da nossa alimentação. Quando nossa alimentação não dá a suplementação necessária para o nosso organismo, sem a quantidade necessária de nutrientes, minerais e vitaminas, há um desequilíbrio no nosso corpo que faz com que o DHT seja produzido em altas quantidades.

Então parece muito óbvio, que para reverter a calvície, basta reduzir a quantidade de DHT que é produzida pelo nosso corpo, correto? Sim. Porém, apesar de simples, essa não é uma tarefa tão fácil assim, pois se fosse a maioria das pessoas que sofre com a queda de cabelos já teria feito isso e se livrado desse problema. Para diminuir a quantidade desse hormônio presente no nosso organismo e a quantidade produzida dele, devemos reequilibrar toda a nossa alimentação, ingerindo a quantidade necessária de vitaminas, minerais, nutrientes e etc, consumindo alimentos de melhor qualidade, porém caros e inacessíveis para grande parte da população brasileira hoje.

Porém, existe uma solução que é mais acessível e eficaz disponível hoje. Tratasse de um suplemento chamado HL Blocker. Esse suplemento é produzido com ingredientes naturais, que recompõe toda a quantidade necessária de minerais, vitaminas e nutrientes para que o nosso organismo funcione bem. Esse produto tem eficácia comprovada pela Anvisa, e segue todas as normas de produção.

Mas será que Comprar HL Blocker Funciona? Eu mesmo fiz questão de investigar um pouco mais sobre esse produto, que promete uma fórmula revolucionária em cápsulas capaz de reverter a calvície em poucos meses de tratamento. Mas como existem muitos produtos que prometem a mesma coisa no mercado, e no final das contas não produzem efeito algum, eu também fiquei desconfiado. Mas pude comprovar que esse suplemento realmente causa o efeito prometido pelo fabricante. Ele já é amplamente utilizado na Europa e já se tornou referência no combate a calvície e têm sido a salvação de muitos carecas no velho continente.

A fórmula do HL Blocker contém todos os nutrientes, minerais e etc, necessários para dar a suplementação ideal para o organismo, possibilitando assim a recuperação de até 88% dos fios de cabelos perdidos ao longo dos anos, o que já é uma restauração e tanto. Além disso ele não faz mal a saúde, pois é feito por composto naturais. Essas características fazem desse produto hoje a melhor solução para recuperar os cabelos de forma saudável e sem gastar muito. Você pode comprar o HL Blocker por este site: www.curandocalvicie.com.br

Outra solução que não está ao alcance de todas as pessoas é o implante capilar. Além de ser doloroso, é um procedimento extremamente caro, podendo custar mais de 12 mil reais, o que não é um valor tão fácil de ser pago para a maioria das pessoas hoje. Porém, é um procedimento que traz resultado imediatamente.

Uma boa alimentação também pode ser capaz de recuperar os cabelos. Porém, para isso você precisará fazer alguns exames para identificar de quais substâncias o seu organismo está em déficit, e precisará de um acompanhamento médico personalizado para indicar quais alimentos você deve ingerir. Mudar a alimentação também requer muita disciplina, e acaba sendo uma solução cara também, pois você precisará comprar alimentos de boa qualidade e que geralmente tem um valor mais elevado do que o normal.

Outra alternativa são os já bastante conhecidos Minoxidil e Finasterida. Muitas pessoas relatam que mesmo após anos usando esses dois remédios, não conseguiram o resultado que desejavam e acabaram parando o tratamento. Não são poucos também os casos de pessoas que relatam diversos efeitos colaterais ao utilizarem esses medicamentos. Se você optar por essa alternativa, é melhor se informar bem a respeito, estar ciente de todos os efeitos colaterais possíveis, e principalmente consultar um médico antes de começar o tratamento.

Respondendo a pergunta do título: calvície tem cura sim. Como você pôde ver, existem várias alternativas para recuperar os cabelos, algumas mais fáceis e baratas, outras mais caras e complexas. Se a queda de cabelos é algo que te incomoda de fato, eu recomendo que você inicie um tratamento agora mesmo. Como você sabe, a prioridade do blog é sempre a saúde, por isso recomendamos que você opte por uma forma natural de tratamento, sem colocar em risco a sua saúde e não se expondo a possíveis efeitos colaterais no futuro.